A mãe de Millena Brandão diz que não conhece a causa da morte da atriz e faz críticas aos hospitais

A atriz morreu na sexta -feira (2) depois de sofrer 12 paradas cardíacas; Secretárias de saúde municipal e estadual da SP investigam se havia irregularidades

A família de Millena Brandão, que Morreu na última sexta -feira (2)ele diz que ainda não conhece a causa da morte da atriz infantil e questiona a conduta dos cuidados médicos. A menina foi atendida em três unidades de saúde diferentes em São Paulo. Os departamentos de saúde municipal e estadual relataram que descobrirão se havia alguma irregularidade pelos funcionários. A informação é de G1.

– Os médicos não disseram o que minha filha realmente tinha e o que a matou […] Foi um ponto de interrogação ”, disse Thays Brandão, mãe da atriz, em entrevista ao G1. Ela e o marido, Luiz Brandão, 35, também são pais de uma garota de 2 anos.

Antes de morrer, Millena passou por dois hospitais diferentes e uma unidade de atendimento de emergência (UPA).

Veja a cronologia dos fatos

A atriz infantil foi levada ao Hospital Geral de Pedreira, na zona sul, que é o estado, depois de relatar dores de cabeça. Em 26 de abril, a garota parou de desfilar em um evento porque ainda sente dor.

Ela estava com dor de cabeça, mas andou e falou. O médico disse que era dengue, mas não fez um exame. Eu disse para ir com ela de volta para casa e dar dipirona […] Ele começou a reclamar de dor na perna, que não conseguia andar. Ela não abriu. Saímos novamente para o Hospital Pedreira – disse a mãe

Segundo Thays, os exames de sangue não mostraram mudanças e Millena foi guiada pela equipe médica a retornar à residência e descansar. Em 27 de abril, Millena ainda se queixou de fortes dores de cabeça, sonolência e falta de apetite.

No dia seguinte, 28 de abril, a atriz conseguiu alimentar, mas desmaiou no banheiro em casa. Naquele dia, os testes descartaram dengue, Covid e H1N1, segundo os pais, mas relataram que ela tinha uma infecção do trato urinário.

– Corremos para Upa Maria Antonieta [também no Grajaú e subordinada à Secretaria Municipal da Saúde]. Chegamos com ela inconsciente nos braços do meu marido. Então ele abriu os olhos e recuperou sua consciência.

Segundo sua mãe, Millena colocou a mão na cabeça e gritou de dor. Devido à gravidade da saúde da criança, a equipe médica decidiu solicitar um local para ela na hospitalização de um hospital na capital.

Ainda de acordo com a mãe, uma enfermeira zombou da filha e teria conversado com “ela não gritaria que não passava”. Na manhã do dia seguinte, Millena teve sua primeira prisão cardiorrespiratória.

– O lábio era roxo. Então eles a reviveram e entraram nela. A partir desse dia, ela não acordou mais na manhã de terça-feira (29), Millena foi transferida da ambulância do UPA para o Hospital Geral de Grajaú.

VEJA  The DHS -party door threatens prisons of the House Democrats who were in NJ Ice Facility

– Não havia neurologista lá. Uma tomografia foi feita apenas, e os médicos disseram que viram uma massa de 5 centímetros em seu cérebro. Mas não se sabe se essa massa era um tumor, um cisto, um edema, um coágulo … porque eles não conseguiram abrir a cabeça para ver. E agora, que a morte veio, eles farão uma biópsia para saber o que estava em seu cérebro.

A mãe lamentou que a descoberta não tenha ocorrido quando levou a filha a outras unidades de saúde, que poderiam ter transferido a garota para o hospital Das Clínicas (HC), onde há especialistas em neurologia.

Ela era pior, com duas a três paradas cardíacas por dia. Ela teve 13 paradas no total. Nunca tive isso antes. Houve um dia em que ela teve sete paradas respiratórias. Às vezes eles faziam massagens e às vezes chocavam [com o aparelho chamado desfibrilador].

Segundo sua mãe, uma vaga foi aberta no HC e a menina poderia ser transferida para um especialista em neurologia, no entanto, os médicos do Hospital Geral de Grajaú avaliaram que seria um risco para sua vida.

“Eles preferiram sair para ver se ela se estabilizou, porque o simples manuseio em seu corpo a fez ter um coração parando”, disse sua mãe.

Morte cerebral confirmada

Millena teve a morte cerebral confirmada às 16h55 nesta sexta -feira (2). Segundo sua mãe, os médicos disseram que esperariam o coração da garota parar de bater para desligar os dispositivos. No entanto, a família preferia tomar uma decisão difícil:

“Eu disse que se fosse para deixar seu coração parar de bater sozinho, sofreríamos mais, e isso também.” E pedimos para desligar os dispositivos ”, disse sua mãe.

Veja as fotos de Milena Brandão

A atriz Mirim atuou na novela “A Infância de Romeu e Julieta” do SBT (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

Millena Brandão é hospitalizada em estado grave em São Paulo (foto: redes sociais, reprodução)

A criança sofreu sete desfiles cardiácal (foto: redes sociais, reprodução)

Millena descobriu um tumor cerebral (foto: redes sociais, reprodução)

A hospitalização foi registrada na quarta -feira (30) (foto: redes sociais, reprodução)

Quem era Millena Brandão

Millena Brandão viveu em São Paulo. Aos 11 anos, ela era atriz, modelo e influenciador digital. Ele começou como modelo em 2020 e, desde então, participou de campanhas publicitárias de várias marcas.

Continua após a publicidade

De acordo com a mídia do kit de apresentação da atriz, Millena foi apresentada como desenvolvimento e desinibida, facilmente para decorar textos, além de desfrutar dos novos desafios que a carreira poderia dar a ela.

VEJA  La corrupción de PDVSA golpea de lleno al chavismo: de modelo a lastre para la economía de Venezuela

Millena ainda estava apaixonada por aventuras, esportes, caminhadas, viagens, natureza, animais e um gosto especial pela moda. Ela compartilhou suas dicas de passeios no Instagram, os trabalhos que ela fez e sua aparência. Como influenciadora, ela também costumava liberar produtos do nicho materno e adolescente.

O que diz os secretários de saúde

Secretaria de Saúde Municipal

“O Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação Regional de Saúde do Sul (CRS), lamenta profundamente a perda do paciente com MMB e informa que A Sindicance será aberta para cálculo e esclarecimento detalhados na unidade de serviço (UPA) dona Maria Antonieta.

O atendimento ao paciente foi realizado na unidade às 21 horas em 28 de abril. Segundo o Manchester Protocol, fOi classificado com prioridade urgente, sendo enviada para observação, realizando exames (como o teste da dengue, que deram negativo) e medicação. Sem a melhoria clínica, foi solicitado às 7h59, em 29 de abril, a transferência por meio do sistema de regulamentação computadorizado do estado de São Paulo (Siresp).

Depois de sinalizar a equipe para regulamentação sobre a gravidade do caso, às 10:54, a vaga foi concedida pelo Hospital Geral de Grajaú e o paciente foi transferido. A direção da unidade permanece disponível para o que for necessário“.

Departamento de Saúde do Estado

“O Hospital Geral de Pedreira lamenta o que aconteceu, simpatiza com a família do paciente MB e está disponível para fornecer informações sobre o caso. A unidade investigará a conduta médica adotada durante os cuidados.

O hospital informa que, durante a permanência do paciente na unidade, os cuidados, que ocorreram em 26 de abril, foram realizados de acordo com sua condição clínica. Ela foi avaliada pelo pediatra de plantão e medicada de acordo com os sintomas relatados“.

Hospital Geral de Grajaú

“O Hospital Geral de Grajaú informa, com profundo arrependimento, que foi confirmado, às 16h55 de hoje (02), a morte cerebral do paciente Millena Brandão, que entrou nesta unidade em uma condição muito séria em 29/04/2025, transferida da Unidade de Carreira de Emergência de Maria Antonieta (UPA).

Desde a sua chegada, o paciente recebeu terapia intensiva e todo o compromisso da equipe médica e de assistência, que não fez nenhum esforço para preservar sua vida.

A confirmação do diagnóstico ocorreu após a estrita conformidade com o protocolo estabelecido para esses casos.

A família estava seguindo cada estágio do cuidado, sendo mantido informado com respeito, bem -vindo e todo o apoio necessário neste momento de dor profunda.

Simpatizamos com os membros da família e reafirmamos nosso compromisso com os cuidados decentes e humanos“.

Postagem recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
Publicidade

Vejá também

EcoNewsOnline
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.